Virgínia teve excelente desempenho no Programa ICMS Patrimônio Cultural

Virgínia teve excelente desempenho no Programa ICMS Patrimônio Cultural

A Secretaria de Cultura e Turismo de Virgínia informa que, com a reativação do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural e o retorno das atividades relacionadas ao Programa ICMS Patrimônio Cultural, Virgínia obteve, no citado Programa, a nota 11,20 – a 2ª maior da história do Município.

Como resultado, Virgínia voltará a receber recursos financeiros para manutenção das políticas públicas locais – para conservação dos bens materiais e imateriais tombados e registrados, a conhecida “Lei Robin Hood”.

Isso aconteceu porque a Prefeitura de Virgínia reuniu e enviou, ao IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de MG), a documentação que comprova os atuais investimentos do Município na Proteção do Patrimônio e das Referências Culturais Virginenses.

Agradecemos a cada voluntário pela participação no trabalho de retomada do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural!

O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse dos recursos para os Municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais, através de políticas públicas relevantes.

Por Ascom PMV

Destaque Geral