Parlamento Jovem de Olímpio Noronha promove palestra sobre “Saúde Mental dos Jovens”

Parlamento Jovem de Olímpio Noronha promove palestra sobre “Saúde Mental dos Jovens”

Na quinta-feira, 28 de julho, o anfiteatro Vera de Oliveira Pinelli, em Olímpio Noronha, recebeu uma palestra importante sobre a importância da saúde mental, especialmente dos jovens. O responsável pela explanação foi o psiquiatra Dr. Ronald Leal da Silva, servidor clínico do CAPS 1 e que atende também nas cidades de Jesuânia e Lambari.

A palestra foi sobre “Saúde Mental dos Jovens” – tema do ano do programa PJ Minas. A plateia foi formada pelos alunos do ensino médio da Escola Estadual Professora Maria Antonieta Romano Salgado, servidores do CAPS, direção e professores da escola, além de membros do conselho tutelar, do secretário de Saúde Wellington Rocha, a enfermeira Paula Fernandes e equipe de vigilância sanitária.

O Parlamento Jovem de Olímpio Noronha conta com a participação de estudantes da Escola Estadual Professora Maria Antonieta Romano Salgado e é coordenado pelo vereador Jonas Rocha. O PJ Minas é um programa de educação política e cidadã voltado para jovens do ensino médio, desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com câmaras municipais e com apoio da PUC Minas.

Informações e fotos: vereador Jonas Rocha

Destaque Notícias