Carreta carregada com mais de mil botijões de gás tomba na MG-350, em Delfim Moreira

Carreta carregada com mais de mil botijões de gás tomba na MG-350, em Delfim Moreira

Uma carreta carregada com mais de mil botijões de gás tombou na noite desta quinta-feira (28) na MG-350, em Delfim Moreira (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo teve ferimentos leves e foi encaminhado pela ambulância do município para o hospital.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista da carreta tombou ao realizar uma curva a direita. Durante o movimento, a carga de 1032 botijões de gás teria feito peso no semi reboque, fazendo com que o veículo tombasse. Cada botijão pesava 13 kg.

A PMR informou que o Núcleo de Emergência Ambiental foi informado por se tratar de carga perigosa, contudo não houve derramamento. O Corpo de Bombeiros fez uma avaliação da situação da carga e afastou o risco de explosão.

A perícia foi acionada e dispensada. A empresa foi acionada para providenciar a remoção do veículo e fazer o transbordo da carga.

Uma das pistas precisou ser interditada. Segundo a PMR, após o destombamento do conjunto e transbordo da carga, o fluxo de veículos foi restabelecido nos dois sentidos.

Foto: Polícia Militar Rodoviária

Por g1

Importante Notícias