Polícia Militar apreende 102 pássaros da fauna silvestre em Três Corações

Polícia Militar apreende 102 pássaros da fauna silvestre em Três Corações

Foto: ACO/16ª Cia PM Ind.
Materiais apreendidos

No dia 12 de junho de 2022 por volta das 20h30min, na cidade de Três Corações/MG, durante operação batida policial no bairro Vila Resende a Polícia Militar deparou com um veículo ocupado por quatro passageiros e o motorista, sendo que o automóvel estava próximo a um local conhecido no meio policial pela mercancia de entorpecentes.

Destarte, diante da fundada suspeita de que os ocupantes do veículo estivessem na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituíssem corpo de delito foi realizado abordagem policial em todos os ocupantes do veículo, contudo, aqueles não portavam junto ao corpo e/ou vestes nada de ilícito.

Entretanto, em meio a busca veicular, foi localizado no porta malas do veículo uma gaiola e quatro caixas transportes, todas contendo em seu interior animais da fauna silvestre pássaros trinca ferro. No interior do automóvel, foi encontrado uma gaiola e vinte caixas pequenas de papelão, todas contendo em seu interior também pássaros trinca ferro. Totalizando 102 (cento e dois) pássaros trica ferro.

Indagados os envolvidos quanto a propriedade dos animais, um homem relatou que tanto ele, quanto outro três envolvidos seriam os proprietários dos animais, e que o quinto individuo seria apenas motorista de aplicativo e que não possuía nenhuma responsabilidade quanto ao fato.

Os autores relataram onde capturaram os animais e que já haviam realizado a venda dos animais, que estariam transportando os referidos pássaros para o município de Cambuquira, onde um senhor estaria aguardando os animais para que fossem levados para o estado do Rio de Janeiro.

Assumiram o compromisso de comparecer ao Juizado Especial em data a ser marcada, sendo liberados no local após assinatura dos termos, conforme lei 9099/95, os pássaros foram acondicionados na sede da 16 cia PM Ind., onde ficaram a disposição do órgão competente para as medidas administrativas em relação ao delito e procedimentos cabíveis em relação ao animais, os quais serão realizados oportunamente.

Por ACO/16ª Cia PM Ind.

Importante Polícia