Atletas de Wenceslau Braz classificam para a etapa regional do JEMG 2022 em Itajubá

Atletas de Wenceslau Braz classificam para a etapa regional do JEMG 2022 em Itajubá

Aconteceu no período de 31 de maio à 04 de junho a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), na cidade de Itajubá.

Os atletas da Escola Estadual Major Lisboa da Cunha de Wenceslau Braz participaram nas modalidades de vôlei feminino, handebol, futsal e xadrez masculino.

A equipe de Handebol masculino modulo 2 sagrou-se campeã e o Atleta Jhonatan Arthur ficou em 4º lugar no Xadrez masculino modulo 2. Classificando-se assim para a etapa Regional na cidade de Extrema, no período de 27 de junho à 03 de julho.

“Quero parabenizar todos os professores de educação física pela atuação com as suas equipes, pelo incentivo ao esporte e por seu importante papel na educação, na promoção da saúde, na integração, no desenvolvimento social dos estudantes e por ensinarem valores que vão além do rendimento esportivo. Acredito que a educação vai além da sala de aula e que aliada ao esporte se torna uma ferramenta de inclusão social muito importante na vida dos atletas. Muito além das medalhas, o JEMG contribui na formação de cidadãos, esses simples gestos podem cativar e mostrar que o mundo pode sim ser melhor. Agradeço ao nosso Prefeito Edvaldo José Bitencourt por sempre apoiar e incentivar o esporte em nossa cidade, à todos os Atletas que deram o seu melhor, que em nenhum momento desistiram, e à direção da Escola Estadual Major Lisboa da Cunha pela parceria. Meu coração é apenas gratidão!” Agradece o nosso secretário de esporte e lazer Olavo Júnior.

Por Ascom PMWB

Destaque Notícias