Wenceslau Braz realizou o 2° Simpósio Transtorno do Espectro Autista, e reúne um grande público

Wenceslau Braz realizou o 2° Simpósio Transtorno do Espectro Autista, e reúne um grande público

Com a realização de palestras com especialistas do tema, a Escola Municipal João Bárbara da Silva em Wenceslau Braz, recebeu na manhã desta sexta-feira (06), secretários, servidores municipais e moradores da cidade interessados para assistirem à segunda edição do Simpósio Transtorno do Espectro Autista(TEA), evento promovido pela prefeitura municipal através da secretaria de Educação em conjunto com a secretaria de Saúde e Assistência Social. 

Na abertura do evento – com a presença do secretário de Saúde e Assistência Social Celiandro Silvério, das secretárias Edna Beatriz (Educação), Lidiele Apoliana (Governo) – que representou o Prefeito Edvaldo José Bitencourt, ausente por motivo de viagem – além de conselheiras tutelares, servidores e população em geral – a Dra. Maria Elizabete Rodrigues, pediatra e especialista em neurologia infantil abordou espectros e diagnósticos do TEA com ampla iconografia e citação de exemplos e experiências clínicas.

Em seguida, Geiza Gomes, nutricionista especialista em terapêutica nutricional e fitoterapia nutricional deu dicas e panoramas sobre o assunto, de suma importância no tratamento do diagnóstico autista, fundamental para melhores resultados no acompanhamento do autismo. Após a exposição, duas pessoas de Wenceslau Braz com filhos autistas expuseram suas experiências e ilustraram de forma tocante o panorama de discussão e debate. 

Fechando a série de apresentações, a terapeuta ocupacional Sueli Pina e a fonoaudióloga Gislene Tonisi deram um toque especial no plano de palestras, citando aspectos importantes no tratamento do diagnóstico, cujo acompanhamento engloba áreas da ciência como fonoaudiologia, psicopedagogia, psicologia comportamental, terapia ocupacional, nutrição, psicomotricidade, musicoterapia, fisioterapia, equoterapia, associadas à educação e medicina assistencial, neurologia e psiquiatria.

Por Ascom | PMWB

Importante Notícias