Lula tem 43% e Bolsonaro 35% das intenções de voto, revela PoderData

Lula tem 43% e Bolsonaro 35% das intenções de voto, revela PoderData

Depois da desistência de João Doria (PSDB), Lula cresceu um ponto percentual na pesquisa

Em um eventual segundo turno, Lula ainda mantém distância de Bolsonaro com 11 pontos percentuais de diferença | Reprodução/SBT News

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) têm uma diferença de oito pontos percentuais nas intenções de voto — Lula com 43% e Bolsonaro com 35% das intenções de voto. Segundo a pesquisa PoderData, após a saída de João Doria (PSDB) da corrida ao Palácio do Planalto, Lula subiu um ponto percentual na pesquisa, passando de 42% nas entrevistas de 8 a 10 de maio para 43% nas de 22 a 24 de maio. Doria desistiu da pré-candidatura na última 2ª feira (23.mai).

O levantamento ainda mostra que em um eventual segundo turno, Lula ainda mantém distância de Bolsonaro com 11 pontos percentuais de diferença. O petista tem 50% das intenções de voto, contra 39% do atual presidente. 

Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro e soma 5% das intenções de voto. André Janones (Avante), tem 3%, Simone Tebet (MDB), 2% e Eymael (DC) tem 1% dos votos. Já Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Luiz Felipe D?Ávila (Novo), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não alcançaram a pontuação mínima da pesquisa. 

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo. Foram 3.000 entrevistas em 301 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.Os dados foram coletados de 22 a 24 de maio de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-05638/2022.

Por SBT

Destaque Política