Bolsonaro troca presidente da Petrobras pela 2ª vez em menos de 60 dias 

Bolsonaro troca presidente da Petrobras pela 2ª vez em menos de 60 dias 

Caio Paes de Andrade, atual secretário do Ministério da Economia, é o novo indicado para a presidência da estatal

José Mauro Coelho não é mais presidente da Petrobras | Saulo Cruz/Ministério de Minas e Energia

O Ministério de Minas e Energia confirmou no início da noite desta segunda-feira que José Mauro Coelho não é mais presidente da Petrobras. A mudança na estatal já vinha sendo especulada há alguns dias, porque o então presidente da estatal era um nome de confiança do almirante Bento Albuquerque, que deixou o cargo de ministro de Minas e Energia há pouco mais de uma semana.

O presidente Jair Bolsonaro também afirmou nos últimos dias que novas mudanças poderiam acontecer na gestão da Petrobras. Bolsonaro está sendo pressionado a adotar medidas temporárias que possam conter a alta no valor cobrado pelos combustíveis. 

José Mauro Coelho ficou na estatal por pouco mais de um mês já que o general Joaquim Silva e Luna deixou a função no início do mês de abril. A mudança na estatal confirma a influência do ministro Paulo Guedes na gestão da estatal do gás e petróleo.

O novo indicado para a presidência é homem de confiança de Guedes. O nome ainda precisa ser aprovado em assembleia dos acionistas que deverá ser convocada nos próximos dias.

Por Nathalia Fruet | SBT

Importante Política