Madre de Deus participa em São Tiago do Dia da Luta Antimanicomial

Madre de Deus participa em São Tiago do Dia da Luta Antimanicomial

O Cisver promoveu no município de São Tiago um dia especial de comemoração pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial e pelos 20 anos do Projeto Bem Viver.

Os 18 municípios que integram o Consórcio foram convidados a participar deste dia de luta e Madre de Deus de Minas foi representada pela secretária de saúde Paula Boaro, a médica do ESF Santa Mônica, Dra. Luisa Chaves, as psicólogas do Bem Viver Ana Luiza Portela e Daniela Souza e pelos usuários do Programa no município.

A sexta-feira foi repleta de atividades que incluíram passeata, palestra, apresentações artísticas e sorteio de brindes aos usuários.

“Esta é uma data que precisa ser celebrada todos os dias para que todos tenham consciência da importância de se lutar pelos direitos das pessoas portadoras de sofrimento mental no Brasil. É um passo de cada vez, mas acredito que estamos no caminho certo”, afirmou Paula Boaro.

Os interessados que desejarem participar dos encontros do Bem Viver, basta comparecer à sede do Programa, que está localizada no antigo ginásio.

Por Ascom PMMDM

Geral