Cursos do Senac/Barbacena têm início em Ibertioga com aula inaugural

Cursos do Senac/Barbacena têm início em Ibertioga com aula inaugural

Cerca de 70 ibertioganos estão inscritos nos cursos de Assistente Administrativo, Cuidador Infantil e Operador de Computador que tiveram início na última segunda-feira, 9 de maio, em nosso município.

Na aula inaugural estiveram presentes a supervisora Maria Inezia da Costa Souza e Paulo Eduardo Garcia de Almeida, auxiliar da equipe pedagógica do Senac, além dos docentes Raiza Gurgel de Oliveira, Rodrigo Franca Baylet e Pamela Regina do Nascimento Assis.

Autoridades municipais também marcaram presença no evento: Vera Elisângela de Paula, secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (que na ocasião representou o prefeito Ricardo Pires, que não pôde estar presente); Luiza Bernadete, secretária Municipal de Educação e Érika Marques, secretária de Cultura e Turismo.

Os cursos estão sendo oferecidos de forma gratuita através de uma parceria entre o Senac e a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias citadas acima e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Ibertioga).

De acordo com a secretária Vera Elisângela, ter conseguido trazer estes cursos para Ibertioga representa uma conquista muito importante, tanto pela qualidade pedagógica já reconhecida quanto pela facilidade proporcionada aos alunos, que não precisam se deslocar até Barbacena para se qualificarem. “Estes alunos estão tendo oportunidade de serem os protagonistas das suas próprias histórias. Nós sabemos que quem tem um curso do Senac tem mais facilidade para entrar no mercado de trabalho”, comentou.

Por Ascom PMI

Geral