Mãe de bebê encontrado morto em córrego de MG é localizada em ônibus a caminho de SP

Mãe de bebê encontrado morto em córrego de MG é localizada em ônibus a caminho de SP

A mãe do bebê recém-nascido encontrado morto dentro de um córrego em Três Pontas (MG) foi localizada em Bragança Paulista (SP), em um ônibus, na tarde desta segunda-feira (4). Ela foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal e levada à Delegacia da PRF em Pouso Alegre (MG).

De acordo com a Polícia Civil, a mulher, que é suspeita por ter jogado o bebê no córrego, havia sido identificada e, após toda repercussão do caso, tentava ir para São Paulo de ônibus.

Com as informações sobre o possível assento a identificação do ônibus em que ela estaria, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu abordar o veículo já em Bragança Paulista. A mulher foi localizada no veículo.

A Polícia Civil destacou que ela foi encaminhada à delegacia da PRF em Pouso Alegre, onde os policiais civis a aguardavam.

Conforme explicado pela Polícia Civil, a decisão da Justiça em relação à prisão preventiva da mulher é aguardada. Ainda segundo à polícia, com o mandado em mãos, ela deve ser encaminhada ao Presídio de Três Pontas.

Corpo de bebê é encontrado dentro de córrego em Três Pontas — Foto: Dênis Pereira / Equipe Positiva
 Foto: Dênis Pereira / Equipe Positiva

Entenda

O corpo do bebê recém-nascido foi encontrado dentro de um córrego na manhã deste domingo (3) próximo à Avenida José Lagoa, no Centro, em Três Pontas (MG).

Segundo informações da Polícia Militar, um sargento que estava de folga recebeu uma ligação anônima dizendo que o corpo estava no córrego e logo depois o fato foi constatado pelos militares.

As primeiras apurações apontam que a criança teria nascido com 1,7 quilo e teve o cordão umbilical cortado de forma arcaica. O corpo foi retirado do local e encaminhado para o IML de Varginha.

Geral