Prefeitura de Santa Rita de Jacutinga destina correção integral dos vencimentos dos servidores públicos

Prefeitura de Santa Rita de Jacutinga destina correção integral dos vencimentos dos servidores públicos

Na última segunda-feira, 18/04, foi aprovado pela Câmara de Vereadores o projeto de Lei enviado pela Prefeitura Municipal, que dispõe sobre aumento de salários para os servidores públicos. O reajuste chega a 30% em alguns casos, informa Luiz Fernando do Vale, secretário Municipal de Administração.

Atualmente a Prefeitura Municipal de Santa Rita de Jacutinga possui, aproximadamente, 200 servidores, os quais muitos terão o reajuste em seus salários.

De acordo com a Lei, para os servidores que recebem acima de um salário mínimo foi aprovado 11,30% de aumento, referente a recomposição salarial, conforme a variação do IPCA do último ano. E mais 18,70% de aumento, estes de ganho real no salário.

Outra informação importante é que para os servidores que recebem um salário mínimo, o aumento não se aplica, pois os mesmos já foram atualizados em 1º de janeiro de 2022, pelo índice do Governo Federal.

Já os profissionais da Educação Básica (Professores, Supervisores e Diretores) foi aprovado a equiparação ao “Piso Nacional” aprovado pelo Governo Federal, valores pagos de acordo com a jornada de trabalho.

Com a aprovação, os vencimentos serão repassados a partir de 1º de abril de 2022, conforme a Lei Municipal nº 1064, de 8 de dezembro de 2004, e aos constantes desde 1º de janeiro de 2022. As despesas decorrentes da Lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias do orçamento vigente.

O Prefeito Alexsandro Landim Nogueira mencionou sobre a correção dos vencimentos aos servidores, “Estamos desde o ano passado estudando a melhor maneira para poder dar esse merecido aumento aos servidores. Graças a Deus, neste ano conseguimos esse feito, depois de muito planejamento no impacto financeiro que será gerado. Estou muito feliz em poder oferecer esse aumento para os funcionários, que não tem aumentos a muitos anos. Muito feliz também em poder garantir o piso salarial aos servidores da Educação”, disse o prefeito.

Informações e fotos: Prefeitura de Santa Rita de Jacutinga

Destaque Política