Oito pessoas ficam feridas em explosão de lancha no Lago de Furnas em Fama

Oito pessoas ficam feridas em explosão de lancha no Lago de Furnas em Fama

Acidente com a embarcação ocorreu na tarde deste sábado (5) em Fama. PM isolou a área após ser acionada pela Marina Náutica

Foto: Redes sociais

Uma explosão em uma lancha deixou oito pessoas feridas no Lago de Furnas, em Fama (MG), na tarde deste sábado (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas foram socorridas por populares e duas pelo Samu, além de outras duas pela corporação. Uma mulher foi socorrida em estado grave, com queimaduras de 2º grau pelo corpo.

De acordo com a Marina Náutica, a embarcação estava na avenida Prefeito Antônio Quintino e pegou fogo após uma explosão, que ocorreu logo depois de o piloto dar partida na lancha.

“Quatro pessoas foram socorridas por populares, enquanto o Corpo de Bombeiros socorreu uma mulher e um homem, com 35 anos cada aproximadamente. Eles tiveram queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo. O Samu também socorreu duas vítimas: uma mulher com queimaduras de segundo grau em todo o corpo, que foi socorrida em estado grave, além de um homem com queimaduras nos braços e nas pernas”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros, Míller Ramid.

As vítimas socorridas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros foram levadas ao Hospital Alzira Velano, em Alfenas. Três delas estão sem gravidade e uma em estado grave, sendo atendida na sala de emergência. As pessoas socorridas por populares foram levadas para outro hospital da cidade.

A direção da Marina Náutica de Fama, explicou, que a lancha fica ancorada no local durante a semana. Ainda segundo a Marina, um casal de Elói Mendes é o dono da embarcação e estava no local com mais três casais de amigos para se divertir no Lago de Furnas.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. A Polícia Civil de Alfenas está em Fama para realizar a perícia na lancha para identificar os possíveis motivos da explosão.

Destaque Notícias