Madre de Deus de Minas é o novo município a integrar o Cigedas

Madre de Deus de Minas é o novo município a integrar o Cigedas

Madre de Deus de Minas é o primeiro município integrante do Cigedas a receber a licença ambiental para a construção de um aterro de resíduos da construção civil.

O terreno onde será construído está localizado ao lado da Usina de Triagem e Compostagem (UTC) e de acordo com a assessora ambiental, Miriana Araújo, ele será caracterizado como Classe A, onde receberá resíduos como tijolos, cimento, areia e blocos.

“Atualmente esses resíduos são jogados de forma inadequada próximos às áreas de preservação permanente sem passarem por uma triagem, portanto fica muito difícil para serem reutilizados. O nosso objetivo é reciclar o máximo que conseguirmos e já temos até em mente transformar alguns deles em materiais que possam ser utilizados na manutenção das estradas vicinais, por exemplo”, afirmou a assessora.

O prefeito Osmar de Oliveira destacou a importância desta licença e declarou que ela é uma grande conquista para o avanço de uma Madre mais sustentável.

“A partir de agora esses materiais vão ter uma disposição adequada para passarem pela triagem antes de serem reaproveitados e isso já significa um grande passo. Estamos muito felizes porque além da UTC e da AME, agora teremos mais uma forma de trabalhar pela preservação do Meio Ambiente.

Além do prefeito, da assessora e do engenheiro Paulo que presta serviços para a Prefeitura, estiveram também presentes no gabinete os funcionários do Cigedas: a secretária executiva Kassiana Arantes, o coordenador de saneamento Thiago e o engenheiro ambiental Jonathan.

Por Ascom PMMDM

Destaque Notícias