Carvalhópolis implantará o Ramal Caminho de Aparecida

Carvalhópolis implantará o Ramal Caminho de Aparecida

A Prefeitura de Carvalhópolis com muita alegria comunica que Carvalhópolis terá um Ramal no Caminho de Aparecida.

Na semana que antecedeu ao carnaval, o idealizador do Caminho, Rodrigo de Paula, participou de uma reunião com o prefeito Curió e voluntários. Na segunda-feira foi iniciado os trabalhos e percorrido o caminho até Turvolândia para fazer o estudo para colocação das placas de sinalização.

O Ramal de Carvalhópolis vai valorizar o TURISMO RELIGIOSO, o ECOTURISMO e ainda o CICLOTURISMO que vem crescendo na região. A distância do Ramal de Carvalhópolis à Aparecida é de 230km, percorrida em quase sua totalidade por estradas rurais.

O caminho é totalmente baseado no caminho milenar de Santiago de Compostela e foi criado com o objetivo de unificar os caminhos do Sul de Minas que ligam ao Santuário.

A rota será sinalizada, como já ocorre nos demais ramais, com setas/peixe que direcionam o peregrino.

Segundo Rodrigo, o peixe foi escolhido como símbolo do Caminho de Aparecida porque além de ser o símbolo do cristianismo, a rota margeia rios, riachos e represa, e ainda por ter sido a imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada por pescadores.

Como acontece no Caminho da Fé e no de Santiago, todos que fazem a rota, podem adquirir uma credencial.

A Credencial do Peregrino, renovando a tradição das cartas de apresentação (ou salvo condutos) dos antigos peregrinos, é um documento que as Associações credenciadas fornecem às pessoas que a solicitam, como um meio de serem facilmente reconhecidos e de receber a tradicional hospitalidade do Caminho.

Ao longo da rota o peregrino vai carimbando nos pontos autorizados e ao final de sua caminhada recebem um certificado na Basílica. Em Carvalhópolis a credencial poderá ser adquirida no Hotel e Restaurante Cana do Reino. E AI, GOSTOU? QUER FAZER PARTE?

Fonte e Foto: Prefeitura de Carvalhópolis

Importante Notícias