Encontro reforça ações para o setor de turismo e serviços em Caxambu

Encontro reforça ações para o setor de turismo e serviços em Caxambu

O presidente da Fundação de Artes de Ouro Preto – FAOP Jefferson Fonseca e o Secretário de Estado Adjunto de Cultura e Turismo Bernardo Silviano Brandão estiveram reunidos em Caxambu nesta segunda-feira (21) no Palace Hotel para encontro com lideranças comunitárias, empresários do setor de turismo e serviços e cultura, convidados e autoridades da região.

O objetivo foi estreitar relações da Secretária de Estado de Turismo e Cultura com as cidades e ainda anunciar a assinatura de um termo de cooperação técnica entre o Município de Caxambu e a FAOP.

A reunião foi conduzida pelo Secretário de Turismo e Cultura de Caxambu Filipe Condé, que destacou a importância do turismo como prestador de serviços para o desenvolvimento regional e a presença do Governo de Minas em todo este processo.

O Secretário de Estado Adjunto de Cultura e Turismo Bernardo Silviano Brandão reafirmou o propósito da equipe em estar sempre presente nas cidades, abrindo portas no Governo de Minas, criando parcerias e fortalecendo as regiões por meio de um turismo profissional e ordenado, como vem sendo realizado no Circuito das Águas.

Já o presidente da Fundação de Artes de Ouro Preto Jefferson Fonseca afirmou que o acordo de cooperação técnica a ser firmado entre o município de Caxambu e a FAOP permite avanços em pesquisas diversas e amplia o suporte para ações de preservação turística, ambiental e cultural em Caxambu e cidades vizinhas.

No decorrer de mais de meio século de existência, a FAOP atua por meio de políticas públicas e parcerias, em ações de conservação, restauração, fazeres tradicionais e da arte contemporânea em seus mais diversificados suportes e linguagens, consolidando sua capacidade de formação, educação e transformação social.

Geral