Decreto de liberdade econômica abre portas para o desenvolvimento em Caxambu

Decreto de liberdade econômica abre portas para o desenvolvimento em Caxambu

Durante o evento, realizado nesta quarta-feira (16) com a presença do Subsecretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais  Douglas Augusto Oliveira Cabido, foi assinado o Decreto Municipal de Liberdade Econômica, que tem o objetivo de diminuir as burocracias e custos para novos empreendimentos gerando mais empregos e renda no município.

O Decreto vai tornar o município de Caxambu um dos mais seguros e fáceis de se empreender, promovendo o aumento da segurança jurídica para os empresários além de garantir novos investimentos e ampliação de outros.

Com esta ação, Caxambu fica alinhado ao programa Minas Livre para Crescer, promovido pelo Governo do Estado para desburocratizar e simplificar a vida do investidor.

De acordo o Subsecretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais durante sua fala no evento, Caxambu deu um grande passo com a assinatura do Decreto Municipal de Liberdade Econômica e a cidade abre portas para a geração de empregos e desenvolvimento do município como um todo.

A assinatura do Decreto foi realizada no Balneário do Parque das Águas com presença, além do Subsecretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais Douglas Augusto Oliveira Cabido, também do Prefeito Municipal de Caxambu, Diogo Curi Haüegen e do vice-Prefeito Luiz Henrique Diório de Souza.

Estavam presentes ainda o Assessor de Liberdade Econômica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Lucas Pitta, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caxambu Amaro Gadbem representando os demais Secretários Municipais.

Pelo Legislativo de Caxambu estavam presentes o vice-presidente da Câmara Municipal Vereador Dennis Renato e os vereadores Fábio Curi e Gilson Rodrigues.

Também participaram empresários de Caxambu e representantes de entidades como a Associação Comercial, Sindicato Rural, Sindicato de Hotéis e Convention.

A diretora do Parque das Águas Bruna Fagundes representou a CODEMGE no evento, assim como Ticiana Malta, gerente regional do SEBRAE representou a instituição.

Veja no link abaixo a íntegra do Decreto Municipal de Liberdade Econômica

Decreto-3113-de-2022-Lei-da-Liberdade-Economica-MunicipalBaixar

Por Ascom PMC

Destaque Notícias