Prefeito de Madre de Deus de Minas recebe visita do ex-vereador João Mané e da professora Marília Tânea Ribeiro

Prefeito de Madre de Deus de Minas recebe visita do ex-vereador João Mané e da professora Marília Tânea Ribeiro

O prefeito Osmar de Oliveira recebeu na tarde desta sexta-feira, 11, a visita do ex-vereador João Batista de Andrade (João Mané) e da professora da Escola Municipal Bairro da Capela, Marília Tânea Ribeiro.

O motivo da reunião, que contou também com a presença da encarregada municipal de ensino Raiane Márcia, foi para reivindicar ao prefeito o retorno do funcionamento da escola do distrito de Brasilinha, que até então está fechada devido à pandemia da Covid-19, mas que não retornaria mais com as suas atividades escolares e os alunos seriam transferidos para as escolas da cidade.

“Estou aqui em nome da comunidade de Brasilinha e principalmente dos pais que têm me procurado para que juntos pudéssemos tentar reverter esta situação. A escola faz parte da história do nosso distrito e também da vida dos moradores. Tem também a questão das crianças de 4 e 5 anos do pré que terão que acordar por volta das 5h da manhã para estudar em Madre de Deus. Desde já agradeço muito ao prefeito Osmar por toda atenção e receptividade que teve conosco e tenho certeza de que ele irá acatar a vontade da comunidade”, afirmou o ex-vereador.

De acordo com Osmar, será realizada uma reunião na próxima quarta-feira, 16, às 18h no Salão Paroquial de Brasilinha para que a decisão possa ser tomada de forma democrática junto com a comunidade.

“Estou totalmente a favor da volta da escola de Brasilinha e o distrito pode contar com o meu apoio. O que o povo decidir, está decidido. Aproveito também para comunicar aos moradores do distrito que, além da votação sobre o retorno das atividades da escola, discutiremos também onde será instalada a imagem de Nossa Senhora do Carmo que chegará à comunidade no dia 16 de Julho. Conto com a presença de todos para esta importante reunião”, destacou o prefeito.

Por Ascom PMMDM

Política