Empreendedorismo na Escola: Professores da Rede Municipal de Caxambu participam de capacitação

Empreendedorismo na Escola: Professores da Rede Municipal de Caxambu participam de capacitação

Teve início nesta quarta-feira (2) a capacitação do projeto Empreendedorismo na Escola, voltada para professores e pedagogos da Rede Municipal de Educação.

O Prefeito Diogo Curi, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caxambu Amaro Gadbem e da Secretária Municipal de Educação Ariana de Paula Oliveira, fez a abertura dos trabalhos, dialogando com os participantes sobre a importância de orientar os mais jovens no empreendedorismo.

“As profissões do futuro estão acelerando com as mudanças de hábito e a questão da educação empreendedora é um sonho que está se tornando realidade, pois vamos oferecer as nossas crianças uma nova visão de vida. Que possam empreender no futuro delas, achar sua vocação, ter seu próprio negócio e a partir disto tudo entender que poderão empreender, buscar seus sonhos”- afirmou Diogo Curi.

O treinamento é em parceria com o SEBRAE e ministrado pelas instrutoras Andrea e Sheila e tem como objetivo preparar os professores para que possam ensinar aos alunos a cultura do empreendedorismo, desenvolvendo em cada um deles as atitudes, a capacidade e os valores que o preparem para um futuro promissor.

Participam da capacitação, que terá duração de 3 dias, 58 servidores da educação entre professores, diretores e pedagogos das escolas Municipais Padre Correia de Almeida, Pinguinho de Gente, Chapeuzinho Vermelho e John Kennedy.

“Vamos trabalhar a cultura da educação empreendedora nas escolas municipais com as crianças do ensino fundamental. Teremos atividades extracurriculares que vão mostrar este novo caminho aos nossos alunos” – afirmou Ariana de Paula Oliveira Secretária Municipal de Educação.

Cerca de 800 alunos serão beneficiados com a nova aprendizagem, que está inserida no plano de Desenvolvimento Econômico do Município. –“Esta ação é um dos compromissos do nosso governo desde o início do mandato passado, que se reflete também nos diversos cursos profissionalizantes que apoiamos e realizamos na Central de Inclusão Produtiva, o apoio pela Sala Mineira do Empreendedor e as diversas ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”- finalizou o Prefeito.

Destaque Notícias