CEMIG é cobrada pelo município de Alagoa

CEMIG é cobrada pelo município de Alagoa

O município de Alagoa ficou sem energia elétrica durante o período de réveillon. O último e o primeiro dia do ano a cidade passou em total escuridão, prejudicando comerciantes e turistas que haviam se preparando para as festividades de fim de ano.

Em conversa com o Prefeito Juliano Diniz, ele afirmou que foi um “transtorno terrível”. A cidade mesmo não tendo nenhuma festividade organizada pela prefeitura, porém recebe muitos turistas e parentes que moram fora e retornam para encontro com seus familiares para a passagem de ano.

Com o longo período sem energia todos foram prejudicados, famílias ficaram sem nenhum contato telefônico e principalmente comerciantes que estavam preparados para os turistas, produtores rurais que tiveram que descartar a produção de leite e outros viajaram até a cidade vizinha em busca de gasolina para ligar seus geradores.

O município de Alagoa sofre com frequentes quedas de energia, desde do ano de 2019, a Prefeitura vem pedindo a Companhia de Energia que instalasse uma dupla alimentação. Atualmente a cidade possui apenas uma, e quando a queda de luz todos os munícipes ficam no escuro. Segundo o Prefeito Juliano, “sempre que há uma chuva um pouco mais forte, a localização dos postes e a falta de manutenção das árvores ao redor prejudica ainda mais a situação do município. Ainda no mesmo semestre na data de 25 de setembro o município passou a noite sem energia, e passa por quedas de energia frequente por algumas horas ao longo dos meses”, mencionou.

Durante o reestabelecimento do poste, a companhia de energia necessitou da ajuda da prefeitura que disponibilizou maquinários e funcionários. O Prefeito Juliano que esteve no local, constatou que o poste estava em péssimo estado, além do que ele poderia imaginar.

Os próximos passos da administração será acionar o Ministério Público e a Aneel contra a CEMIG para cobrar as obras necessárias, que sucessivas vezes vem sendo prorrogada e aos cidadãos orientou apenas a fazerem um levantamento sobre suas perdas para fazer um boletim coletivo.

O prefeito garantiu que a instalação de uma nova alimentação será prioridade, sua meta principal, e disse que caso for necessário irá tomar todas as medidas judiciais cabíveis para solucionar o problema do município em relação a energia elétrica

Informações e Fotos: Prefeitura de Alagoa

Destaque Notícias