Caxambu implementa nova sinalização de trânsito

Caxambu implementa nova sinalização de trânsito

Prefeitura junto da Diretoria Municipal de Caxambu, publicou as novas sinalizações de transito no município. A mudança atende com a Resolução 302 do CONTRAN, que irá regularizar também as vagas de estacionamento, muito pedido pelos caxambuenses.

A regularização já foi iniciada, será implementada uma sinalização de transito na área central do município, onde foram retiradas as sinalizações que estavam em desacordo com a Resolução 302 do CONTRAN.

As sinalizações que serão implementadas em alguns locais irá permitir estacionamentos por 15 minutos, desde que com o pisca alerta ligado.

Importante salientar que esse estacionamento não é exclusivo para um tipo de estabelecimento, por exemplo:  o condutor poderá utilizar desse estacionamento para ir à farmácia, padaria ou um escritório, o importante é que a permanência não ultrapasse 15 minutos estabelecidos, excedendo esse horário estará sujeito a multa.  

Nos locais com essa sinalização de “estacionamento rotativo” será permitido o estacionamento pelo prazo de 60 minutos, sendo passível de multa após esse período. Importante observar que nesses locais não poderão estacionar motocicleta, motoneta ou ciclomotor, sendo que a desobediência é passível de multa. Esses veículos deverão estacionar nos locais a eles destinados. Na fase de implantação de sinalização não haverá cobrança de estacionamento.

Os locais são destinados exclusivamente para estacionamento de motocicletas, motonetas e ciclomotores, sendo que o estacionamento em outros lugares ficará sujeito a multa.

Essas modificações estão previstas para terminar até o dia 31 de março, entretanto podendo sofrer alterações em virtude das intempéries do tempo.Até que a municipalização seja totalmente concluída, a fiscalização de trânsito continua sendo exclusivamente da Polícia Militar.

Informações e Fotos: Prefeitura Municipal de Caxambu

Geral Importante