Suspeito de cometer dezenas de furtos na região de Muzambinho são preso após operação policial

Suspeito de cometer dezenas de furtos na região de Muzambinho são preso após operação policial

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a operação “Por um Fio” nesta semana e prendeu três suspeitos de vários furtos cometidos em Muzambinho (MG) e cidades vizinhas. De acordo com a polícia, as investigações mostraram que o trio é suspeito de furtos de transformadores de energia e cabos elétricos.

Durante a operação, dois homens, de 24 e 38 anos, foram presos. Outro investigado, de 23, já havia sido detido anteriormente. Durante as buscas e cumprimentos de mandados, foram encontrados alguns dos materiais usados pelos suspeitos nas ações criminosas para desarmar e desconectar os fios subtraídos.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações prosseguem e os homens são suspeitos de cometer até 40 furtos praticados em toda a zona rural da região. A Polícia Civil ainda trabalha para localizar um quarto investigado.

De acordo com o delegado regional em Guaxupé, Fernando Bettio, afirmou que as famílias vítimas dos furtos estão mais tranquilizadas com as prisões.

“A Polícia Civil não mede esforços para garantir a segurança do homem do campo. E, hoje, famílias que tiveram não só seus bens subtraídos, mas o fornecimento de energia interrompido, estão mais tranquilizadas vendo os suspeitos à disposição da Justiça”, observa.

A operação foi realizada pela equipe da Delegacia em Muzambinho, com apoio de policiais civis lotados em Monte Belo. A identidade e dados dos suspeitos foram mantidos em sigilo.

Foto: Divulgação / Polícia Civil de MG

Destaque Polícia