São Lourenço recebe um Kit para a Defesa Civil

São Lourenço recebe um Kit para a Defesa Civil

Equipamentos vão contribuir com a melhoria do trabalho do órgão

Na terça-feira (28/12), a Prefeitura Municipal de São Lourenço foi comtemplado pelo Governo Estadual com uma caminhonete S-10 – 2022 e um notebook que serão destinados a coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O veículo e o computador fazem parte de um Kit composto de oito coletes e uma trena digital, que já foram entregues em setembro deste ano.

Os equipamentos foram recebidos pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Lourenço, Antônio Carlos de Almeida dos Reis, que representou o prefeito Lessa. O momento da entrega também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Marcel Carvalho.

A pick-up vai substituir o veículo atual, que é um carro de passageiros, nos deslocamentos para atender as ocorrências. O novo veículo permite ainda o transporte de equipamentos, inclusive o barco utilizado nos trabalhos no Rio Verde.

O notebook possibilita a realização de cursos e capacitações, além de reuniões on-line com a Coordenação Estadual de Defesa Civil e demais órgãos. Dessa forma, evita gastos com deslocamentos desnecessários e proporciona mais agilidade no trabalho.

Os novos coletes vão melhorar a identificação dos agentes da Defesa Civil e voluntários. A trena digital vai possibilitar mais facilidade e medições.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de São Lourenço

Importante Notícias