Prefeito de Seritinga confirma festas de aniversário e réveillon

Prefeito de Seritinga confirma festas de aniversário e réveillon

Foto: Instagram Seritinga MG

As comemorações de aniversário da cidade e réveillon estão confirmadas em Seritinga (MG), inclusive com shows gratuitos. A informação foi confirmada pelo prefeito Marquinho (DEM), em nota enviada a reportagem.

Enquanto isso, outras 51 cidades da região cancelaram o réveillon e carnaval de 2022, em razão da pandemia de Covid-19 e de um possível aumento de casos da doença.

O aniversário de Seritinga é celebrado anualmente no dia 30 de dezembro e em 2021 o município completará 59 anos. Seguindo a tradição, as comemorações emendam com o réveillon e shows são promovidos gratuitamente à população e visitantes.

“As festividades estão mantidas até o presente momento, seguindo o programa Minas Consciente, programa este que se encontra na modalidade Onda Verde, onde as medidas estão mais flexíveis. Mas estamos de olho na situação de novos números de casos, números de vagas de Uti na região, e a situação da nova variante Omicrom, tendo aumento em números de casos o evento será cancelado”, afirmou o prefeito Marco Antônio Mansur Moreira.

Sendo assim, no dia 30 de dezembro haverá apresentação com a Orquestra Paulistana de Viola Caipira às 20h e show com a dupla Lucas Reis e Thacio às 23h. Já no dia 31, a virada de ano será comemorada ao som da Banda Mídia, sem horário informado. As apresentações acontecerão no Parque de Exposições Walmiro Francisco da Silva.

Ainda segundo a nota, será obrigatória a comprovação da vacinação contra a Covid-19, passagem pelos postos instalados no local para aferição de temperatura e triagem e uso de máscaras para entrada no local do evento.

Dados da Covid-19

Com pouco menos de 2.000 habitantes, Seritinga é uma das menores cidades da região e não possui leitos de UTI e Enfermaria para tratamento da Covid-19, dependendo de municípios vizinhos para internações de pacientes.

Atualmente, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (7), o município tem 127 casos confirmados, sendo que dois evoluíram para óbito e o restante se recuperou. Não há nenhum caso ativo na cidade, segundo o boletim.

Em relação à vacinação, 1.683 pessoas se imunizaram com a primeira dose (90,72% da população), 1.643 com a segunda dose (88,57%) e 291 receberam a dose de reforço (15,68%). O município já iniciou a aplicação da dose de reforço na população acima de 18 anos.

Carnaval mantido

Outra que manteve festividades, indo contra a decisão dos vários municípios, é a Prefeitura de Caxambu, que confirmou a realização do carnaval em 2022. A administração municipal ainda estuda o formato em que o evento irá ocorrer. A medida é pensada, segundo o Poder Executivo, para que a cidade possa manter o baixo índice de casos de Covid-19.

Destaque Geral