Prefeitura de Ibituruna capacita dez alunos do curso de Classificação e Degustação de Café

Prefeitura de Ibituruna capacita dez alunos do curso de Classificação e Degustação de Café

A Prefeitura Municipal de Ibituruna por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e da parceria com o Professor Cabizuca capacitaram 10 alunos com o curso de Classificação e Degustação de Café do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

As aulas foram ministradas durante o período de 13 a 17 de dezembro no Galpão de Rendas da Prefeitura de Ibituruna.

Durante o curso, os alunos receberam informações variadas como: distribuição geográfica do café no Brasil, rebeneficiamento, classificação por tipo e por qualidade da bebida. Aprenderam a coletar amostras, identificar a importância social, econômica e cultural do produto café no Brasil, identificar os defeitos do café visualmente e também por meio da degustação, distinguindo os diferentes sabores do produto.

Foi abordada ainda a importância das associações e das cooperativas na produção e comercialização do café e a importância de estar integrado aos movimentos populares, sociais e políticos para a sustentação deste setor agrícola.

A satisfação foi marca registrada dos alunos que participaram dessa primeira turma. Agora todos eles poderão emitir seus certificados diretamente no site do Senar.

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Ibituruna

Importante Notícias