Feto é encontrado em lixo de banheiro de pronto-socorro em Ouro Fino

Feto é encontrado em lixo de banheiro de pronto-socorro em Ouro Fino

Um feto de uma gestação de seis meses foi encontrado no lixo de um banheiro da recepção do pronto-socorro de Ouro Fino (MG) na tarde desta sexta-feira (10). Segundo a Polícia Militar, uma mulher deu luz no local e deixou o feto para trás porque não tinha contado para família sobre gravidez. Uma faxineira da unidade de saúde foi quem encontrou o corpo e acionou a polícia.

Segundo a enfermeira responsável pelo local, a mulher de 20 anos deu entrada na unidade de saúde alegando estar com sintomas de virose, com diarreia. Em seguida, foi ao banheiro após passar pela triagem dizendo que estava passando mal.

A Polícia Militar contou que ela teve o bebê dentro do banheiro e ele já nasceu sem vida, aos seis meses de gestação. A mãe então deixou o feto no lixo e foi embora.

O feto foi levado para o IML de Pouso Alegre. Em nota, a Polícia Civil informou que a perícia compareceu ao local para realizar os primeiros levantamentos. A ocorrência foi destinada à Delegacia de Polícia Civil do município para início da investigação. A mãe ainda não prestou depoimento.

De acordo com a secretaria de Saúde de Ouro Fino, a mulher não estava fazendo acompanhamento pré-natal no posto de saúde.

Geral